
Dois homens foram presos na Região Metropolitana de Belém por participação no homicídio do policial militar aposentado Alberto de Sousa Silva, ocorrido em 5 de novembro de 2024, em um bar no Conjunto Panorama 21, bairro do Mangueirão, em Belém.
As prisões foram confirmadas nesta semana pela Polícia Civil, que investigava o caso há 11 meses. De acordo com as autoridades, os suspeitos integravam uma organização criminosa com atuação no estado.
A apuração indica que Alberto de Sousa Silva, aposentado desde 2007 e que trabalhava como segurança particular, foi atingido por disparos no braço e no peito. Ele foi socorrido, mas morreu no Hospital Metropolitano de Ananindeua.
Um dos detidos seria o condutor da motocicleta usada na ação. Ele foi localizado no bairro da Campina, em Icoaraci. O segundo suspeito, apontado como autor dos disparos, já estava preso em um presídio de segurança máxima em Santa Izabel do Pará, por envolvimento em outro assassinato — o do policial militar Jefferson Marques da Silva, ocorrido sete meses antes.
Segundo a investigação, os dois homicídios estão relacionados a dívidas com uma facção criminosa do Rio de Janeiro, que mantém ramificações no Pará. A Polícia Civil informou que as diligências continuam para identificar outros possíveis envolvidos.
Conteúdo relacionado:



