Duas pessoas morreram em um acidente na noite de segunda-feira (20), na BR-316, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. As vítimas foram identificadas como Éricles da Silva Gonçalves, motociclista de aplicativo, e Vanda Cleide da Conceição dos Santos, de 30 anos, que estava na garupa.
Segundo informações da Polícia Militar, o motociclista seguia pela rodovia com a passageira quando tentou realizar uma ultrapassagem e acabou colidindo com outra motocicleta. Com o impacto, os dois caíram sob uma carreta carregada com cerca de nove toneladas de soja.
De acordo com o tenente Paraense, do 30º Batalhão da PM, o motorista da carreta relatou que só percebeu o acidente após sentir o impacto e parar alguns metros à frente. As duas vítimas morreram no local.
O acidente ocorreu no sentido Marituba e causou lentidão no trânsito. Equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Militar e da Polícia Científica do Pará (PCE-PA) estiveram no local. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), onde passaram por perícia.
De acordo com os peritos, as vítimas apresentavam múltiplas fraturas, sendo Vanda Cleide a mais atingida. Familiares da passageira estiveram no local, mas não quiseram dar declarações.
A Polícia Científica realizou análise na motocicleta, na carreta e na área do acidente para identificar as circunstâncias da colisão. O motorista da carreta e o outro motociclista envolvido foram levados para a Delegacia de Ananindeua, onde prestaram depoimento.
O tenente Paraense informou que o condutor da carreta entrou em estado de choque após o acidente e precisou de apoio para deixar o local. As causas do acidente continuam sendo apuradas pelas autoridades.
Conteúdo relacionado:



