BELÉMNOTÍCIASParáPOLÍTICASTF

Bar em Belém cumprirá promessa de chope grátis após condenação de Jair Bolsonaro pelo STF

Café com Arte confirmou a distribuição de 13 barris nesta sexta-feira (12), após o Supremo Tribunal Federal alcançar maioria de votos no julgamento da tentativa de golpe de 2022.

O Supremo Tribunal Federal (STF) alcançou maioria de votos nesta quinta-feira (11) para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros seis réus no processo que apura a tentativa de golpe de Estado relacionada às eleições de 2022.

A decisão repercutiu em Belém, onde o bar Café com Arte, localizado na Travessa Rui Barbosa, confirmou que cumprirá uma promessa feita anteriormente: a distribuição de chope gratuito caso Bolsonaro fosse condenado. A casa anunciou que disponibilizará 13 barris a partir das 17h desta sexta-feira (12).

De acordo com a programação divulgada, haverá três pontos de distribuição de chope — no quintal, no porão e no bar interno. A comemoração contará também com DJs Roberto Figueiredo, Fernando Souza e @cava_music, além da banda Lola y los Minos.

No julgamento, os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cármen Lúcia votaram pela condenação dos acusados. O ministro Luís Fux divergiu, defendendo a absolvição de parte dos réus, incluindo Bolsonaro. O presidente da Primeira Turma, Cristiano Zanin, por último, votou pela condenação dos réus.

O processo trata da tentativa de impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após as eleições de 2022. Com o placar de 3 a 1, a maioria pela condenação foi alcançada.

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar