O Paysandu perdeu uma invencibilidade que já durava nove partidas. A derrota veio da forma mais amarga: dentro de casa e com a chamada “Lei do Ex”, já que João Vieira, ex-jogador do clube, marcou o único gol da partida. Foi a pior atuação do Lobo sob o comando do até então invicto Claudinei Oliveira.
Com um meio-campo inoperante, ataque pouco produtivo e, para piorar, um gramado pesado e encharcado, o time paraense não conseguiu se impor. Para se ter uma ideia, o Paysandu não finalizou uma única vez em direção ao gol adversário. O goleiro Halls apenas se posicionou bem para cortar cruzamentos e evitar jogadas aéreas.
As alterações promovidas por Claudinei não surtiram efeito, e as bolas levantadas na área acabaram sendo facilmente neutralizadas pela defesa adversária.
O Tigre, por sua vez, fez um jogo pragmático, esperando por uma oportunidade. Ela veio aos 25 minutos do segundo tempo, quando João Vieira acertou um chute de primeira, sem chances para o goleiro Gabriel Mesquita. Com isso, a equipe catarinense somou seis pontos sobre o Papão na competição, considerando os dois turnos. Foram duas vitórias contra os paraenses.
Com o resultado, o Bicolor segue na penúltima colocação da tabela, com 21 pontos, um a menos que o Volta Redonda, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A próxima partida será no domingo (17), contra a Chapecoense, na Arena Condá. O torcedor do Papão, que voltou para casa desapontado, terá mais uma prova de paciência e resistência pela frente.
Conteúdo relacionado:



