BELÉMCRIMENOTÍCIASPará

Homem armado faz reféns em ônibus no Tapanã e se entrega após duas horas de negociação

Suspeito transmitiu ação ao vivo nas redes sociais e exigiu presença da imprensa no local

Um homem armado fez reféns dentro de um ônibus urbano na manhã deste domingo (27), na rua São Clemente, área da feira do Tapanã, em Belém. O caso mobilizou equipes da Polícia Militar do Pará e unidades especializadas após o suspeito manter o motorista sob ameaça.

De acordo com informações de testemunhas, o homem entrou no coletivo com a intenção de roubar os passageiros. A tentativa foi interrompida quando uma viatura da polícia foi avistada e os ocupantes do ônibus começaram a gritar, chamando a atenção dos agentes.

Com a aproximação policial, o homem impediu a saída do motorista e passou a fazer ameaças. Ele usou seu perfil em uma rede social para transmitir a situação ao vivo e exigiu a presença da imprensa no local.

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) e do 24º Batalhão da PM cercaram a área. As negociações foram conduzidas pelo sargento Charone, integrante da equipe especializada em gerenciamento de crises.

Após aproximadamente duas horas, o suspeito se rendeu e o motorista foi liberado sem ferimentos.

Segundo a Polícia Militar, o homem foi identificado como Joaci. Ele estava foragido da Justiça há cerca de dois meses. O caso será encaminhado ao sistema judiciário para as providências legais.

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar