O jornalista paraense Ney Messias usou as redes sociais para criticar duramente motociclistas que trafegam de forma irregular pelas calçadas de Belém. Segundo ele, o hábito — cada vez mais comum entre entregadores de aplicativo — representa um risco grave à segurança de pedestres e mostra um retrato preocupante da falta de civilidade em meio aos preparativos da capital para sediar a COP30.
No vídeo, Ney lamenta que o debate sobre a conferência do clima se concentre apenas em obras atrasadas, infraestrutura e hospedagem, enquanto pouco se fala sobre o comportamento da população. “Isso sim é vergonhoso”, afirma. “É um escárnio, um absurdo, é primitivo. Virou moda andar de moto em cima da calçada como se fosse normal”.
O jornalista fez um apelo direto ao prefeito Igor Normando para que o poder público tome providências, seja por meio de campanhas educativas ou com ações mais duras, como multas e fiscalizações mais rigorosas. “Ainda dá tempo. Mas se nada for feito, corremos o risco de ver um visitante da COP30 sendo atropelado por um motoqueiro que não respeita nem o espaço dos pedestres”, alertou.
LEIA MAIS:



