ESPORTEPOLÍTICA

Bolsonaro recebe bloco de oito clubes da Série A e discute MP

Um bloco de oito clubes da Série A do Brasileirão esteve nesta terça-feira, em Brasília, para uma reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Na pauta, a MP 984, que altera a forma com a qual os direitos de transmissão são comercializados no Brasil, dando ao mandente a prerrogativa de negociar a partida.

A comitiva foi formada por Robinson de Castro (Ceará), Marcelo Paz (Fortaleza), Eduardo Bastos e Samir Namur (Coritiba), Aguinaldo Farias (Athletico), Maurício Galiotte e André Sica (Palmeiras), Guilherme Bellintani (Bahia), Matheus Del Corso Rodrigues (Santos) e Marcelo Medeiros (Internacional).

A composição foi montada entre os clubes que têm contrato com a Turner para transmissão em TV fechada dos jogos do Brasileirão. A empresa americana, por causa da crise, ameaça romper contrato com o bloco.

A conversa ainda envolveu o Projeto de Lei 3.832, que altera a Lei da TV Paga, permitindo que empresas de telecomunicações possam patrocinar clubes brasileiros.

Ainda nesta terça-feira, os representantes dos clubes encontrarão os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.

Na ida a Brasília, os clubes se mostraram favoráveis ao projeto do clube-empresa, que aguarda tramitação no Senado.

A MP 984 foi assinada por Bolsonaro após um encontro com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Na semana passada, Bahia, Palmeiras e Grêmio discutiram o assunto junto à CBF. No Congresso, a MP recebeu 91 emendas e aguarda tramitação no Plenário da Câmara.

Fonte Roma News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar