NACIONALNOTÍCIANOTÍCIASParáREGIONAL

Família paraense deportada dos EUA retorna ao Brasil após menos de uma semana

Casal e filha de um ano foram repatriados em voo com 94 brasileiros deportados

Uma família de Rondon do Pará foi deportada dos Estados Unidos após permanecer menos de uma semana no país. Caroline Bezerra, de 28 anos, o esposo e a filha de um ano e sete meses estavam entre os 94 brasileiros que desembarcaram no aeroporto de Fortaleza, no Ceará, na manhã desta sexta-feira (21).

O casal tentou entrar nos EUA ilegalmente com a ajuda de coiotes, mas foi detido pelas autoridades migratórias e deportado antes mesmo de conseguir um emprego. “Não tivemos a chance de passar por uma entrevista. Saímos da imigração escoltados até o aeroporto e, quando percebemos, já estávamos no voo de deportação”, contou Caroline.

Ela classificou a experiência como um “choque de realidade” e lamentou o alto investimento feito para tentar imigrar. Apesar da frustração, relatou que foram bem tratados pelas autoridades americanas, recebendo alimentação e itens básicos para o bebê durante o período de detenção.

Ao chegar ao Brasil, os repatriados foram atendidos por equipes de saúde, assistência social e pela Polícia Federal. O Ministério de Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) informou que, entre os deportados, havia nove crianças e dois idosos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar