Ocupação dos leitos de UTI cai para 44% em Belém

De acordo com a secretaria municipal de saúde (SESMA), a taxa de ocupação de leitos de UTI em Belém, destinados a atender pacientes mais graves com Covd-19, caiu nesta sexta-feira, 26, para 44,4%, o menor nível desse mês.
No último dia 5 de junho a taxa de ocupação já havia ficado abaixo de 50% de ocupação. Com relação aos leitos clínicos, destinados a pacientes com sintomas moderados, o índice desta sexta-feira também ficou abaixo de 50%, ou seja, a taxa de ocupação ficou em 49,1%.

Dados municipais – Belém tem 18.751 casos confirmados da doença. Destes, 15.273 pacientes já estão recuperados. 1.876 vieram a óbitos.
No início da pandemia, Belém foi o epicentro do coronavírus no estado do Pará, quando chegou a ter 60% dos casos confirmados em território paraense.
Hoje Belém representa cerca de 19% dos casos positivos do estado, mais um indicador aí que mostra que a pandemia desacelerou na capital enquanto tomou força no interior do estado.

Belém está há quase um mês em processo de reabertura econômica, com reativação do comércio não essencial, shoppings, salão de beleza e na próxima semana com reabertura de restaurantes e treinos esportivos.



