Belém foi escolhida para sediar o Global Citizen Festival, marcando a primeira edição do evento na América Latina. O anúncio oficial foi feito neste domingo (17) pelas redes sociais do festival, que será realizado em novembro de 2025 no Estádio Mangueirão, em meio à Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP30).
Celebração global pela Amazônia
O festival contará com apresentações de artistas nacionais, locais e globais, além de dar destaque às lideranças indígenas brasileiras. A iniciativa tem como objetivo celebrar os compromissos assumidos na COP30 e mobilizar ações climáticas em defesa da Floresta Amazônica.
Em comunicado, a organização do evento destacou:
“Ano que vem, mobilizaremos milhões de cidadãos globais para atuar na proteção da Floresta Amazônica, e em novembro de 2025, nos encontraremos no Estádio Olímpico do Pará, em Belém, Brasil – na própria região da Amazônia.”
Apoio do governo paraense
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), já havia antecipado a realização do festival, durante sua participação em um evento da Global Citizen no Rio de Janeiro. O festival é conhecido como um dos maiores eventos beneficentes do mundo e tem sido realizado anualmente em Nova York desde 2015, com foco no combate à extrema pobreza e na promoção de justiça social e climática.