BELÉMNOTÍCIANOTÍCIAS

Conexão aérea entre Belém e Europa se fortalece com novos voos a partir de novembro

Companhia aérea oferecerá 6 voos no trajeto entre a região norte e a Europa

A partir de 4 de novembro, a TAP Air Portugal ampliará a conexão aérea entre Belém e a Europa, com a oferta de seis voos semanais ligando a capital paraense a Lisboa, em Portugal. A medida promete beneficiar tanto os paraenses que desejam viajar ao exterior quanto os turistas europeus interessados em explorar a Amazônia. O anúncio foi feito pela companhia aérea, que vê grande potencial na rota e aposta no aumento de conectividade entre Belém e o continente europeu.

Além de Belém, a TAP também incluirá Manaus, no Amazonas, em suas rotas, com voos que fazem escala na capital paraense. A primeira aeronave saindo diretamente de Lisboa com destino a Belém está prevista para decolar no dia 5 de novembro, em um trajeto sem escalas que durará aproximadamente 10 horas. Para os interessados em viajar para Manaus, o primeiro voo sem conexões está agendado para o dia 6 do mesmo mês, com uma duração de viagem semelhante.

Em resposta à reportagem de O Liberal, a TAP destacou que o aumento da oferta de voos entre Belém e Lisboa está em linha com a estratégia da empresa de fomentar o intercâmbio entre os dois continentes, aproveitando a crescente demanda de passageiros. “Temos consistentemente vindo a aumentar o número de voos, no sentido de oferecer cada vez mais opções de escolha e quantidade de assentos, tanto aos passageiros europeus interessados em viajar para Belém, porta de entrada da Amazônia, como aos paraenses que podem chegar com mais conveniência, menos tempo e mais conforto a mais de 50 destinos na Europa e África, através de Lisboa”, informou a empresa.

Apesar da ampliação dos voos, os preços das passagens ainda variam de acordo com a oferta e demanda. Em consulta ao site da TAP, voos sem conexão de Lisboa para Belém em novembro têm valores em torno de R$ 4 mil, enquanto as passagens para Manaus custam cerca de R$ 3.800. A companhia, entretanto, não confirmou uma redução imediata de preços, embora a tendência de maior concorrência e oferta possa, no futuro, levar à queda de tarifas.

A TAP Air Portugal também ressaltou que os novos voos são um reflexo da demanda existente e da perspectiva de crescimento no número de passageiros. “Colocar mais voos cria demanda, beneficiando a comunidade de Belém, que pode com voo direto chegar à Europa. Qualquer outra opção implicaria maior tempo de voo e conexões em outros aeroportos”, avaliou a empresa.

Com a nova oferta de voos, Belém se firma como um dos principais pontos de entrada na Amazônia para turistas internacionais, ao mesmo tempo em que facilita o acesso dos paraenses a destinos europeus e africanos, com maior praticidade e sem a necessidade de múltiplas conexões.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar