NOTÍCIASParáREGIONAL

Paragominas ganha indústria de ração com geração de 500 empregos

A Integral Agroindustrial, um grupo cearense especializado em nutrição animal, está expandindo suas operações para a região Norte do Brasil. Ainda neste semestre, a empresa inaugurará uma nova unidade de produção em Paragominas, no Pará, com um investimento de R$ 50 milhões.

A nova planta industrial está prevista para gerar 500 empregos na região. Com uma capacidade produtiva de 20.000 toneladas por mês em dois turnos de produção, a fábrica representa um significativo aumento na capacidade de produção da Integral Agroindustrial.

A indústria transformará grãos e farinhas já produzidos na região em alimentos para uma variedade de animais, incluindo pets, equinos, aves e suínos. A escolha de Paragominas para a instalação da nova unidade se deu pela localização estratégica, que permitirá uma logística mais competitiva e eficiente, facilitando a entrada em mercados adjacentes, como Tocantins e Maranhão.

Segundo Marcos Lima, diretor da Integral Agroindustrial, a operação de produção em Paragominas oferece oportunidades de crescimento significativas. “A operação de produção inicia agora em Paragominas, e temos como oportunidades de crescimento o próprio estado do Pará, que traz muitas possibilidades de negócios. E a gente vai atuar também no estado do Tocantins, a partir de Paragominas, portanto, a gente consegue ter uma participação maior nesse estado, que também tem grande potencial produtivo. E o estado do Maranhão também vai ser atendido a partir dessa unidade”, afirma.

A Integral Agroindustrial é dona de marcas reconhecidas como Integral Mix, Tratto e Yep. Além da nova unidade em Paragominas, a empresa possui outras fábricas em Fortaleza (CE), Paulo Afonso (BA) e Lindóia (SP). Com mais de mil funcionários, a Integral Agroindustrial continua a expandir sua presença e influência no mercado de nutrição animal no Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar