A cantora Fafá de Belém fez críticas indiretas a Madonna e Anitta durante um show em Pernambuco neste fim de semana. Durante sua apresentação, Fafá declarou que nunca precisou exibir o corpo para alcançar o sucesso. “Ficar de quatro e mostrar o bumbum não é feminismo”, afirmou, enquanto dividia o palco com sua filha, Mariana Belém.
Além de abordar a questão do feminismo, Fafá alfinetou Madonna, destacando que sempre preferiu cantar ao vivo, mesmo quando não está em sua melhor forma vocal. “Mesmo rouca e tossindo, eu canto ao vivo porque gosto da verdade”, disse a cantora, em referência ao show de Madonna em Copacabana. No evento, a artista de 65 anos cantou, conversou e dançou por duas horas e meia, mas utilizou playback em algumas partes.
Fafá de Belém tem uma longa trajetória de inovação na música brasileira. Nos anos 1970, ela foi uma das pioneiras em trazer sensualidade para o palco, usando decotes generosos. Ela sempre defendeu as mulheres fora dos “padrões determinados”, encorajando-as a se vestir como desejarem.