Mãe contrai Covid-19 na gravidez e bebê nasce com anticorpos
China – Um bebê que nasceu na China mostrou-se resistente ao coronavírus e chamou atenção dos profissionais da saúde. Os médicos acreditam que o pequeno desenvolveu anticorpos contra o Covid-19, depois que a mãe Xiaoyu contraiu a doença, ainda na gravidez.
Enquanto estava grávida, ela e o marido foram visitar a família na cidade de Wuchang, província de Hubei no centro da China, lugar onde a pandemia teve início. No começo de abril, Xiaoyu foi realizar o exame de pré-natal e testou positivo para o novo coronavírus. O caso da mãe foi considerado assintomático e ela se recuperou em dez dias.
Anticorpos – Em 30 de maio, Xiaoyu deu à luz seu filho e os exames do bebê apontaram que ele estava saudável, mas com anticorpos já desenvolvidos para o novo coronavírus.
Após o nascimento, médicos realizaram novamente testes da doença na mãe e no filho. Com o resultado deu negativo, receberam alta do hospital. Além disso, os dois participaram de pesquisas a fim de ajudar no desenvolvimento da vacina contra o vírus. As informações são do jornal Daily Mail.
Vacinas – O coronavírus pode ser transmitido de forma bem rápida de uma pessoa para outra, por vias respiratórias, contato físico direto e com superfícies contaminadas. Dessa forma, cientistas e pesquisadores estão correndo para encontrar a melhor fórmula da vacina contra o Covid-19.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), há 120 projetos sendo desenvolvidos no mundo todo. Oito deles já estão em fase de testes em humanos e quatro podem sair ainda neste ano.
Fonte: Minha Vida