Nesta segunda-feira, 18, influenciadores paraenses foram alvos da operação ‘Truque de Mestre’, conduzida pela Polícia Civil, que resultou no cumprimento de 12 mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão. A ação visou pessoas investigadas por divulgar jogos de azar nas redes sociais, tendo mais de mil vítimas do “jogo do Tigrinho” no Pará, segundo o delegado Arthur Nobre.
LEIA MAIS: Influenciadores são presos em operação contra jogo do tigrinho na Grande Belém
O delegado explicou como os influenciadores atuavam: “Todo esse lucro que estavam obtendo com os jogos de azar, eles tentavam lavar o capital, transformando dinheiro ilícito em lícito ao comprar imóveis, carros, e terrenos. Continuavam lucrando todos os meses ao divulgarem uma vida de ganhos, alegando ser por meio desses jogos. No entanto, durante a investigação, ficou provado que não era através dos jogos, mas sim dos golpes aplicados em várias vítimas no estado.”
O delegado destacou que os influenciadores movimentavam altos valores devido ao grande número de seguidores, conseguindo indicar de 10 a 20 mil pessoas por mês. Uma influenciadora, identificada como Noelle Araújo, proprietária de uma casa de swing com 143 mil seguidores no Instagram, teria movimentado cerca de 22 milhões. Outro influenciador, Gleison Anderson, conhecido como Mago das Unhas, com 104 mil seguidores, teria movimentado R$ 1 milhão.



