POLÍTICAREGIONAL

Cássio Andrade defende jornalistas contra perseguição de Helder Barbalho

Em seu pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, Cássio Andrade (PSB) homenageou os jornalistas paraenses que estão sofrendo o que chamou de perseguição política por denunciarem as irregularidades nos contratos celebrados pelo governo do Pará, nas compras e serviços realizados durante essa pandemia e outros problemas identificados desde o começo da gestão de Helder Barbalho (MDB).


Em seu discurso, o deputado federal fez questão de citar nominalmente alguns dos jornalistas que tiveram suas casas invadidas pela polícia civil, a mando do juiz Heyder Tavares, a pedido do governador do Pará.
Eis o discurso na íntegra e logo abaixo o vídeo publicado na TV da Câmara dos Deputados:


Peço licença para fazer um registro em relação ao nosso estado do Pará. 
Nós acreditamos na força da imprensa, do jornalismo e o PSB sempre combateu as chamadas Fake News. Inclusive a presidente da Comissão no Congresso Nacional é a nossa querida deputada Lídice (da Mata – PSB-BA). 


Mas eu quero registrar aqui o que tem acontecido no estado do Pará, uma perseguição à jornalistas que se colocam numa posição de fazer críticas ao governo, críticas a processos licitatórios e tem sofrido uma verdadeira afronta à democracia. 


Quero aqui citar o nome do Diógenes Brandão, Eduardo Cunha, Ronaldo Brasiliense e mais recentemente, ontem, Orly Bezerra sofreu um verdadeiro atentado à democracia. E eu o PSB queremos ser solidários a ele. 


E queremos também, senhor presidente, que o estado do Pará e a justiça dê voz a essas pessoas que levam informações ao nosso Estado e ao Brasil. Por isso, contra esses atos que atentam contra a democracia, estamos aqui fazendo as nossas homenagens a esses profissionais do estado do Pará.

Fonte Amazon Live

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar