Moradores de Outeiro estão há um mês sem coleta de lixo
Assim como em Icoaraci, os moradores do distrito de Outeiro também enfrentam sérios problemas com a coleta de lixo domiciliar. De acordo com denúncias dos moradores, a coleta não ocorre há mais de um mês, deixando as ruas em condições deploráveis, em um momento em que a proximidade das férias de julho atrai visitantes para a região.
A situação é alarmante na Rua Etiene Nóbrega, no Bairro de São João, onde os moradores estão cogitando medidas extremas para chamar a atenção das autoridades responsáveis. Eles ameaçam alugar uma carroça e despejar todo o lixo acumulado em frente à Administração Regional de Outeiro (AROUT). A falta de coleta tem causado não apenas condições precárias nas ruas, mas também um acúmulo de sacolas de lixo nas frentes das residências, atraindo animais nocivos à saúde, como ratos e urubus, além do mau cheiro.
Apesar da conscientização sobre o problema, até o momento, nenhum representante da Administração Regional de Outeiro se pronunciou sobre a situação. Os moradores têm sugerido a criação de um “DISQUE AROUT” para denunciar falhas na coleta de lixo, agendar a remoção de entulhos e reportar descarte irregular, entre outros serviços. No entanto, a resposta recebida foi que a criação desse canal seria “muito trabalhosa” e que a AROUT não possui recursos para adquirir um celular, chip e mão de obra disponível para realizar os atendimentos de forma remota.
A falta de soluções efetivas para o problema da coleta de lixo em Outeiro coloca em risco não apenas a qualidade de vida dos moradores, mas também a imagem do distrito como destino turístico. Medidas urgentes e eficazes são necessárias para resolver essa questão, garantindo um ambiente saudável e limpo para todos os habitantes e visitantes da região.



