Na quarta-feira (31), a advogada Jessyka Alessandra da Conceição, de 29 anos, foi encontrada morta dentro de um carro em Novo Progresso, município localizado no sudoeste do Pará. A Polícia Civil (PC) está investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Segundo informações da PC, foram encontradas cápsulas de munição de arma de fogo dentro e fora do veículo da vítima, além de uma arma de fogo calibre 380. Jessyka, natural do Paraná, residia no Pará, onde atuava como advogada. Seu registro profissional estava vinculado à subseção de Novo Progresso, de acordo com o Cadastro Nacional de Advogados.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) emitiu uma nota informando que o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Braz Mello, já entrou em contato com os órgãos responsáveis pela segurança do estado, exigindo uma investigação ágil e eficiente do caso. A OAB-PA ressaltou a importância de que as apurações resultem na prisão dos envolvidos e no esclarecimento da motivação do crime, especialmente se estiver relacionado ao exercício profissional da vítima como advogada.
A Polícia Civil reafirmou que a equipe responsável pelo caso está conduzindo investigações e diligências para esclarecer os fatos. A prioridade é identificar os responsáveis pelo crime e esclarecer as circunstâncias que levaram à morte de Jessyka Alessandra da Conceição.