A conduta da prefeita de Marituba, Patrícia Alencar, tem sido alvo de críticas por parte dos moradores do município e internautas nas redes sociais. O vídeo em que ela chega a uma festa de aparelhagem pendurada em cabo de aço, organizada pela prefeitura com dinheiro público, gerou indignação, principalmente porque Marituba é uma cidade que enfrenta graves problemas urbanos, como a falta de saneamento básico e a presença de aglomerados subnormais.
Além disso, o município sofre com a presença do aterro sanitário e com os transtornos causados pelo rio Uriboca e deixa a BR 316 intransitável quando transborda. Diante de todas essas questões, é lamentável que a prefeita de Marituba tenha optado por investir em uma festa com aparelhagem, em vez de se concentrar em solucionar os problemas estruturais do município.
A política do pão e circo, tão criticada pelos antigos romanos, parece ser uma constante na atual administração de Marituba, que se preocupa mais em promover eventos festivos do que em resolver os problemas da população. Os moradores da cidade merecem uma administração comprometida com a melhoria de sua qualidade de vida, que se preocupe em oferecer serviços essenciais, como saneamento básico e infraestrutura adequada, em vez de distrações passageiras.
VEJA VÍDEO:



