NOTÍCIASParáREGIONAL

Chuva forte causa erosão na Transamazônica e rodovia tem trechos interditados entre Medicilândia e Uruará

Chuvas intensas que caíram sobre a região Sudoeste do Pará provocaram a deterioração de pontos da rodovia Transamazônica (BR-230) entre as cidades de Medicilândia e Uruará. Imagens feitas por moradores neste domingo (02), na altura do km 117, mostram que uma erosão sugou parte do aterro sobre um rio deixando apenas uma fina camada de terra, o que oferece enorme risco de acidentes.

Outro ponto crítico mostrado por imagens feitas por moradores, fica na altura do km 130 onde a água levou boa parte do aterro sobre uma boeira e a estrada também poderá cortar. É preciso ter muito cuidado ao passar pelo local.

Km 130. (Fotos: Reprodução)

Por volta das 12h o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) divulgou comunicado a respeito do problema:

#AlertaDNIT: devido às fortes chuvas que atingem o estado do Pará, o km 767 e o km 775 da BR-230/PA estão parcialmente interditados por conta de erosões ocorridas no trecho. As equipes do DNIT já sinalizaram o local e seguem mobilizando para iniciar os serviços o quanto antes”

Segundo informações, no Km 117, a erosão ocorreu após o rompimento de uma barragem localizada as margens da rodovia Transamazônica (PA). E havia um bueiro no local, mas o mesmo não foi suficiente para dar vazão a água.

Populares informaram que maquinários já estão no local, mas até o momento a via segue bloqueada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar