Prefeitura de Belém asfalta ruas que já são asfaltadas
Outro dia postamos uma matéria mostrando que moradores do Distrito de Outeiro tiveram que organizar uma coletar para comprar restos de construções e assim aterrar a rua onde moram, pois a mesma está intrafegável em função das chuvas constantes que caem nesta época do ano.
Até o momento Outeiro não teve uma rua que recebeu pavimentação por parte da prefeitura de Belém. A única obra de infraestrutura no distrito, uma rua que dá acesso à praia Grande, segue paralisa e é motivo de denúncia por crime ambiental, já que as tubulações estariam jogando esgoto na praia.
Na gestão de Edmilson Rodrigues, as ruas asfaltadas dos bairros nobres é que possuem maior atenção, Quando você olha o site da Agência Belém, além das poucas matérias sobre obras pela cidade, as pouquíssimas que mostram alguma obra de asfaltamento – diga-se de passagem que isso é o básico do básico que se espera de uma prefeitura-, são em avenidas importantes da área central, em outras palavras, recapeamento asfáltico.
Ontem eles publicaram uma matéria falando do recapeamento da rua dos Mundurucus. Não dá para deixar de notar que o trabalho é feito de qualquer maneira. A empresa que realiza o serviço não faz a retirada do asfalto antigo, o asfalto novo é jogado sobre o asfalto antigo sem nenhum pudor.
O resultado disso é que as camadas de asfalto já estão bem mais alta que o nível da calçada, isso acontece em vários pontos de Belém, como na avenida Nazaré, por exemplo. Além disso, formam-se verdadeiros valões entre o asfalto e o meio-fio.



