BELÉM

CIDADE DAS MANGUEIRAS? Mais uma árvore centenária cai em Belém no Bairro de Nazaré

É a segunda em menos de 15 dias só no bairro de Nazaré

Alguma coisa de errado parece não estar certo!

Nesta terça( 14)mais uma árvore centenária tombou ocupando todas as faixas da via, obstruindo o trânsito e causando prejuízos aos moradores. Desta vez foi uma mangueira localizada em frente ao Colégio Marista,na Av Nazaré, no perímetro entre a Quintino Bocaiúva e Generalíssimo Deodoro, no bairro de Nazaré.

Na semana passada (6) a cidade acordou com a triste notícia da queda da samaumeira do CAN ( Complexo Arquitetônico de Nazaré) que ornava o espaço e abrigava centenas de periquitos. E olhem que não foi por falta de aviso. Um documento com pedido de poda , realizado pelo Santuário Mariano Diocesano, foi encaminhado à Prefeitura Municipal de Belém (Semma), dias antes da queda,e ignorado por completo.

Dias depois, (09), foi a vez de uma árvore da espécie Tatapirica tombar dentro da Escola Bosque, (FunBosque), no Distrito de Outeiro. Em nota, a Prefeitura disse não saber as causas que levaram a árvore a cair.

Semanas antes deste incidente, uma árvore havia caído na travessa Padre Eutíquio, próximo à avenida Fernando Guilhon, no bairro Batista Campos e outra mangueira na avenida Alcindo Cacela, no trecho entre as avenidas Governador José Malcher e Magalhães Barata, no bairro de Nazaré. No mês de Janeiro, na Alcindo Cacela.

Quando é que a Semma tomará providências de enfrentamento à destruição em massa de nossas árvores centenárias? A Secretaria não possui medidas de prevenção e acompanhamento destes vegetais?

Do jeito que a coisa vai, em pouco tempo, Belém perderá o título de “Cidade das Mangueiras”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar