CONTRATOS SEM LICITAÇÃOCORONA VÍRUSDENÚNCIA

Veja o que disseram alguns congressistas sobre o Covidão do Pará

Além de repercutir em todos os veículos de comunicação a nível nacional – exceto o DOL, Diário do Pará e RBATV-, a operação da Polícia Federal que investiga supostas fraudes envolvendo o governo do Pará e a empresa SKN do Brasil na compra de respiradores, também repercutiu entre parlamentares do congresso nacional.

Joaquim Passarinho (PSD) foi o único parlamentar paraense a falar sobre o assunto.

“Fico muito triste pelo meu estado. Não merecemos. Não comemoro essas coisas. Gostaria que toda a investigação seja feita com a máxima isenção, que os culpados sejam punidos com todo o rigor da lei”, lamenta o parlamentar.

Já Daniel Coelho (Cidadania), disse que cabe à Polícia Federal o trabalho e confiança de analisar os documentos, porém em alguns casos os fatos são gritantes.

“Cabe à justiça e à Polícia Federal analisarem os fatos e os documentos apreendidos. Mas, em alguns casos, os fatos são tão gritantes que, mesmo sem análise mais aprofundada, fica evidente que há muita coisa podre. Podemos deduzir que a ‘Lei de Gérson’ ainda é a mais utilizada pelos governantes brasileiros”, disse Daniel Coelho.

Já o senador Alessandro Vieira (Cidadania) foi mais incisivo no comentário:

“Já se imaginava que o volume imenso de recursos liberados, somado à redução de cautelas em razão da urgência da pandemia, teria como consequência indesejada a proliferação de casos de desvios e desperdício. Tentamos incluir dispositivos para agravar penas e aumentar a transparência, sem sucesso. É importantíssimo que todos os casos sejam adequadamente investigados e os criminosos punidos. É impressionante a falta de valores éticos mínimos dessas pessoas. Só cadeia para essa gente.”

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar