O paraense David Morel Anijar, 30, foi baleado com um tiro na cabeça em Jerusalém, Israel, enquanto trabalhava como agente de segurança do governo em um campo de refugiados de Shufat.
O brasileiro está internado em coma e o estado de saúde dele é grave. Conforme informações da polícia local, o ataque ocorreu na noite do último sábado (8) e foi executado por um terrorista que já invadiu o local atirando.
Na ocasião, além do brasileiro, que mora há 7 anos em Israel com a família, outros dois homens foram baleados, um deles, um soldado do exército de Israel, não resistiu e morreu.
Segundo o tio, Albert Anijar, David é natural de Belém, mas em Israel serviu o exército e recentemente foi contratado como agente de segurança.
Familiares contam que há vídeos que mostram o momento da invasão do terrorista e dos tiros, o suspeito conseguiu fugir. David passou por cirurgia e por enquanto segue internado em coma induzido.



