NOTÍCIASParáREGIONAL

Governo do Pará reforça policiamento no Camará e PM faz barreira entre o porto e Salvaterra

Depois de o Governo do Estado anunciar a inclusão de duas novas lanchas na linha Camará-Belém e com manifestantes mantendo o bloqueio Porto da Foz do Rio Camará para lanchas, navios e balsas, o Estado enviou reforço policial para o terminal marajoara. Hoje (12) de manhã, foi possível ver novas viaturas vindas de Belém trabalhando no porto e numa barreira montada entre a cidade de Salvaterra e o terminal. As informações são do portal Notícias do Marajó.

Moradores relataram que a barreira policial é para impedir que novos manifestantes se reúnam no porto e façam crescer o movimento de insatisfação com a má qualidade do serviço prestado pelas empresas que operam navios e lanchas na linha entre o Marajó Oriental e Belém. O fechamento do porto foi decidido depois do naufrágio da lancha Dona Lourdes 2, que matou 22 pessoas, entre elas 15 marajoaras.

O gestor do 11º Comando de Policiamento Regional (CPR XI) do Marajó Oriental, coronel Josimar Leão, confirmou a chegada de policiais vindos da capital e a realização da barreira na estrada.

“A barreira policial é para garantir o direito de ir e vir de pessoas que querem deixar o Marajó. Muitas pessoas estão usando, inclusive, escolas como abrigo”, explicou.

Segundo o comandante, hoje pela manhã será realizada uma reunião entre representantes dos manifestantes e Secretaria de Estado de Transportes do Pará (Setran) e a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos (Arcon) para dialogar sobre o protesto e a inclusão de novas lanchas na linha Camará-Belém.

Procurada, a Segup ainda não respondeu sobre o reforço do efetivo nem qual é o objetivo do destacamento de mais policiais para o Porto Camará.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar