
A deputada estadual, Dilvanda Faro, do PT, assim como seu marido, o deputado federal Beto Faro, também do PT, divulgou apoio ao governador Helder Barbalho, alvo da operação da Polícia Federal que investiga possíveis fraudes na compra de respiradores da China.
LEIA MAIS: Deputado Beto Faro (PT) declara apoio a Helder Barbalho “na compra dos respiradores”
Segundo ela, assim como os deputados são eleitos para fiscalizar o executivo, também não podem “arbitrariedade do Governo Federal, o qual declarou publicamente uma guerra contras os governadores que não aceitaram o seu modo fascista de conduzir o país”.
Para a deputada petista, “esta é mais uma ação antidemocrática deste (des) governo. Diante disso, me solidarizo ao governador Helder Barbalho, que desde o início da pandemia vem trabalhando incansavelmente para salvar vidas por todo o Pará”.

Pelas reações percebe-se que ela não foi muito levada a sério. Dilvanda Faro e Beto Faro são os grandes mandatários do PT no Pará. Militantes petistas acusam o casal de entregar o partido ao MDB dos Barbalhos.
A deputada ficou conhecida por apresentar, junto com Igor Normando (PODEMOS), um projeto de lei que instituía a censura e o ataque à liberdade de expressão no Pará. O projeto foi aprovado pela ALEPA, foi publicado no Diário Oficial, com sanção do governador Helder Barbalho. No entanto, com a pressão das redes sociais, o governador voltou atrás e disse que a publicação da lei no DOE não passou de um “erro”.



