Se você é morador de algum bairro de Belém atendido pela empresa de ônibus Belém-Rio ou costuma usar o BRT Belém, já deve ter notado a diminuição da quantidade de ônibus rodando, principalmente dos ônibus “padrón”, com menos de 5 anos de uso, que não só circulam pela pista do BRT como também funcionam como linhas normais nos distritos de Icoaraci e Outeiro.
No site ônibus Brasil, é possível ver várias fotos dos ônibus “padrón” do BRT Belém rodando pelas ruas da cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. Os ônibus agora são da empresa TUPi Transportes Urbanos Piracicaba,que inclusive colocou sua logo, embora tenha conservado a pintura padrão do BRT Belém que faz homenagem ao mercado do Ver-o-Peso.

Segundo um dos usuários do fórum, a Belém-Rio teria vendido 10 ônibus para a empresa de Piracicaba.
Vale lembrar que o sistema de transporte público de Belém está em licitação, os envelopes com as propostas devem ser abertos agora em setembro. Com a descontinuidade das linhas e venda de ônibus novos, a Belém-Rio dá indícios que não irá participar da licitação.
Não há informações se a descontinuidade das linhas e a venda dos ônibus estão sendo feitas com aviso aos órgãos municipais, notadamente a Semob.
O fato é que milhares de belenenses estão sendo prejudicados com menos ônibus circulando nas ruas da cidade.



