NOTÍCIASO ED VOLTOU!

Em Belém, portão da escola municipal Paulo Freire cai e causa fratura no crânio de estudante

O portão de ferro da Escola Municipal Paulo Freire, no bairro do Tenoné, em Belém, caiu e atingiu a cabeça de uma aluna de 9 anos de idade.

Segundo o jornalista Olavo Dutra, a escola que leva o nome do patrono da educação no Brasil integra a lista de unidades públicas de ensino, no âmbito da Prefeitura de Belém, sem manutenção e funcionando em estado precário. O episódio revoltou a comunidade escolar, que no mesmo dia ingressou com representação contra a diretora Nádia Freire junto à Secretaria de Educação de Belém.

Segundo pais da estudante, a família não recebeu apoio da direção da escola. Outros pais de alunos estão preocupados com caixa d’água, que está com a estrutura deteriorada e também dizem que há muito mato na escola.

“Nos últimos meses, o Sintepp Belém vem denunciando a precariedade das escolas municipais – falta de reformas, problemas na merenda escolar e perseguição de diretores a trabalhadores em educação, supostamente com a convivência da secretária de Educação, Márcia Bitencourt e de sua assessora especial, Araceli Lemos, dirigente do Psol integrante da “Primavera Socialista”, tendência à qual pertencem o prefeito Edmilson Rodrigues e seu grupo”, informou o jornalista.

‘Gabinete do ódio’ em ação

De acordo com Olavo, após o acidente na Escola Paulo Freire, a tia da aluna, que denunciou a situação em suas redes sociais, estaria sofrendo ataques do suposto “Gabinete do ódio” da Prefeitura de Belém, com acusações de que pretende ser indenizada. O Sintepp Belém havia exigido da Semec laudos técnicos da Defesa Civil sobre a situação da escola. Segundo o Sindicato, a diretora Nádia Fialho acionou a Guarda Municipal ‘para intimidar a população’, que ontem organizou protesto para exigir providencias de segurança na escola e a saída da diretora.  O Sintepp exige a reforma urgente da Escola Paulo Freire e a responsabilização da Semec e da diretora Nádia Fialho pelo o ocorrido.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar