BELÉMNOTÍCIAS

Verdadeiro caos! Equipe da Sesma pede exoneração

Nesta terça-feira, dia 05, uma notícia deixou a população de Belém assustada: a equipe responsável pela gestão da pandemia de Covid-19, da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), pediu exoneração.

Entre as pessoas que pediram o desligamento está o médico Cláudio Salgado, que ocupava o cargo de diretor de Vigilância em Saúde. O diretor era o principal porta-voz da Prefeitura de Belém sobre a doença e a vacinação na cidade.

Na última semana, divulgamos a notícia de que os cortes na Secretaria estavam provocando o caos em massa na saúde. Leia:

Depois da notícia divulgada, a Prefeitura de Belém divulgou nota e afirmou que a saída do diretor foi feita pelo servidor e que as ações do Departamento de Vigilância em Saúde seguem normalmente.

A prefeitura informou, ainda, que o nome do substituto do servidor será informado em breve pela Sesma.

DENÚNCIAS

Durante as últimas semanas, várias denúncias estão sendo compartilhadas nas redes sociais em relação a saúde no município. No Instagram, o perfil @desmontedaue compartilha situação do HPSM da 14.

“Gestão que desrespeita os médicos e demais profissionais da saúde! Não ter Dipirona no PSM! Não ter equipo pra soro! Surto de malária em Belém! Redução do número de plantões médicos e de médicos na escala! Total desmonte e caos da saúde pública! Quem dera isso fosse mentira!”, disse um internauta em uma das postagens no perfil.

Em outra publicação, feita há cinco dias, uma postagem feita diz: “A Secretaria de Saúde do Município de Belém (SESMA) veio a público se manifestar e comemorar (como se pudesse) a “reestruturação” dos serviços de urgência e emergência (UE) da capital paraense. O que a SESMA não quer que a população saiba é que, com as medidas, diversos trabalhadores da saúde serão afastados de seus cargos, com prejuízo para quem mais precisa: o povo de Belém”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar