ESPORTENOTÍCIAS

Campeonato paraense é paralisado pelo TJD após denúncia do Paragominas

Após ação impetrada pelo Paragominas, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) decidiu paralisar o campeonato paraense. O Paragominas alega a utilização irregular do atleta Hatos, da equipe do Bragantino. De acordo com a queixa, o jogador “foi escalado pelos denunciados após punições aplicadas por este E. Tribunal nos autos do Processo nº 031/2021, sem cumprimento das penalidades a ele aplicadas”.

Na fundamentação da queixa, o clube informou que Hatos atuou pelo Cametá, durante o Campeonato Paraense da Segunda Divisão do ano passado e, na atual temporada, vestiu a camisa do Bragantino, sem, no entanto, “cumprir as suspensões, anexando todas as súmulas das partidas correspondentes”. Assim, o Paragominas “Requer que haja a concessão de tutela antecipada para a suspensão imediata do Campeonato Paraense de Futebol da Primeira Divisão do ano de 2022”.

O principal argumento adotado pela corte esportiva foi de que a não paralisação poderia causar prejuízos irreparáveis à competição. “O julgamento do presente, pode trazer reflexos diretos no andamento do Campeonato, bem como na classificação e consequentemente na formação dos confrontos no atual estágio da competição, podendo gerar grandes prejuízos, especialmente às agremiações envolvidas e ainda à Federação Paraense de Futebol, além de gerar insegurança jurídica”.

O Parawebnews conversou com o advogado Santino Sirotheau, especialista em justiça desportiva, que falou o seguinte sobre o assunto:

“Em resposta a consulta que me foi formulada acerca da situação que resultou na decisão que suspendeu o andamento do campeonato paraense, verifica-se que o Presidente do TJD, considerou a verossimilhança da atuação irregular do atleta do Bragantino, bem como a possibilidade de anulação de partidas em que ele atuou, o que convulsionaria o campeonato paraense, com base no poder geral de cautela, a fim de evitar diversos prejuízos, decidiu pela suspensão da continuidade do campeonato paraense”.

A decisão, nas vésperas da disputa das quartas de finais, pegou todos as outras equipes de surpresa, algumas estavam na estrada quando a notícia da paralisação do campeonato saiu.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar