AnanindeuaNOTÍCIAS

Prefeito de Ananindeua diz que pagará piso dos professores

Em suas redes sociais, Doutor Daniel, prefeito de Ananindeua, na região metropolitana de Belém, informou que pagará o piso salarial dos professores da rede municipal, de acordo com a portaria assinada no dia 4 de fevereiro, pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, o reajuste do piso do magistério este ano é de 33,24%, subindo assim para R$ 3 845,63.

Segundo ele, a prefeitura tem como compromisso a valorização da educação. “E valorizar a educação não é só investir estruturas boas para nossos alunos e profissionais. É investir na valorização profissional. Por isso, já passo para informar que Ananindeua, tal qual fez ano passado, esse ano seguirá pagando o piso, esse é o nosso compromisso com o profissional de educação do município”, declarou.

Ananindeua deve ser a primeira cidade da região metropolitana de Belém a pagar o novo piso salarial. Outras cidades do interior do Pará, como Bragança, Colares, Cametá e Altamira, já confirmaram que pagarão o novo piso.

Em Belém, no entanto, o prefeito Edmilson Rodrigues não confirmou ainda se vai pagar aos professores o novo piso salarial da rede municipal. Ontem professores foram cobrar do prefeito em frente de seu gabinete. Uma comissão foi recebida e a prefeitura fez propostas. Uma que parcela o novo piso até o fim de 2024 e outra que retira gratificações de professores, o que representaria a perda de direitos adquiridos.

LEIA MAIS: Após protestos de professores, Edmilson diz que pagar piso gastaria todos os recursos da educação

VEJA VÍDEO:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar