NOTÍCIASParáREGIONAL

Prefeito de Tailândia (PA) sofre tentativa de homicídio

Na manhã desta segunda-feira (17), um policial civil evitou o assassinato do prefeito do município de Tailândia, Paulo Liberte Jasper (MBD), o Macarrão. O caso veio a público no início da noite. O acusado, Antônio Elio dos Santos Ramalho, de 29 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a versão do gestor municipal, no sábado (15), Antônio Elio chegou na portaria da propriedade rural com o argumento de pedir uma ajuda, mas não foi atendido. As investidas recomeçaram no domingo (16). Durante todo o dia, Antônio Elio enviou diversas mensagens de WhatsApp para o número de celular do gestor público. “São mensagens ameaçadoras, que agora já estão à disposição do delegado”, confirmou Macarrão em coletiva de Imprensa.

Na manhã de segunda-feira, o acusado voltou à propriedade do gestor municipal e convenceu o vigia a deixá-lo entrar para falar com Macarrão. “Fui atendê-lo para explicar que estava resolvendo uma situação com o secretário de Meio Ambiente. E, assim que virei as costas, ele sacou a pistola para atirar, mas foi contido pelo policial”. No local estava o policial civil Givanildo, que imobilizou o acusado e o apresentou na Depol local. O caso veio a público no início da noite de ontem.

Antônio Elio ainda tentou se esquivar da prisão, mas, depois de imobilizado, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Com ele estava uma pistola calibre 380 e mais 52 cápsulas de balas, R$ 500,00 e uma porção de cocaína.

O inquérito, conduzido pelo delegado plantonista Márcio Nogueira está em fase inicial. A autoridade policial adiantou que o acusado tem “histórico de violência doméstica e esteve internado por problema psiquiátricos no Hospital das Clínicas, em Belém”. Em relação à tentativa de homicídio, “os áudios revelam a intenção de assassinar o prefeito”, confirmou o delegado.

Ao depor, Antônio Elio “teve momentos de lucidez e falas aleatórias sem qualquer sentido”. O homem será encaminhado para realizar exames de sanidade mental. Por enquanto, ele aguarda decisão da Justiça.

Com informações ‘portal Zé Dudu’*

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar