Polêmica: Ivete é cancelada após fala contra Bolsonaro
Durante um show na última semana, Ivete Sangalo incentivou seus fãs à se posicionarem contra o governo de Jair Bolsonaro e, após a repercussão, a cantora sofreu ataques na internet.
Após a situação, a baiana perdeu diversos seguidores em seu perfil do Instagram, foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter com a hashtag IveteVaiTomarNoC*. Fãs da artista comemoraram a saída dos apoiadores do presidente do perfil dela.
Entre os comentários, se destacou o de Fábio Almeida, empresário de Ivete: “Ô glória! Vamos trabalhar que é melhor!“. “Isso se chama livramento“, disse outro internauta. “Ela deve estar bem preocupada“, alfinetou um terceiro. “Ser cancelada por apoiadores do Bolsonaro é um privilégio“, escreveu mais uma.
Relembre: Para quem não acompanhou, um vídeo viralizou com a cantora encorajando seus fãs, que gritavam contra Jair. Durante um show que rolou em Natal (RN), na última semana, pôde-se ver a plateia gritando o seguinte: “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*“. A cantora não repetiu o que ouviu, mas indiretamente sugeriu que falassem mais alto: “Não ouvi… Tá baixinho“.
O público repetiu a mesma coisa que tinha berrado e Ivete tirou sarro do que aconteceu, enquanto dançava: “Vai acabar escutando de tão alto que foi“. No Twitter, vários internautas comentaram a atitude.
Em junho de 2021 a cantora já havia se posicionada na internet:
“Meus ‘zamuris’, entendo o quão necessário é nesse momento… Não estabelecer dúvidas sobre o que acredito esse governo que aí está não me representa, nem mesmo antes da ideia dele existir. E isso vamos resolver quando unirmos forças nas próximas eleições através do poder do voto”.
Finalizando o pronunciamento, Ivete criticou a gestão ineficiente do controle da pandemia do novo coronavírus, que está comandada pelo presidente da República:
“Agora vamos nos unir em prol do que podemos fazer nos nossos espaços para driblar essa desorganização que são: o uso de máscaras, higienização, vacinas, e o que mais necessário for. Então que possamos nos vacinar. Eu sou a favor de vacina para todos”.



