NOTÍCIASPOLÍTICA

Bolsonaro diz que ‘linguagem neutra dos gays’ vai ‘estragando a garotada’

O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou nesta terça-feira, 07, sobre o que chamou de “linguagem neutra dos gays”. O chefe do Executivo citou como exemplo uma questão da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 e reclamou que a utilização dos termos neutros “estraga a garotada”. Na linguagem neutra, os pronomes contemplam pessoas de gênero não binário, no lugar de “ele/ela”.

“Lembra dois anos atrás a questão da linguagem neutra dos gays? Não tenho nada contra, nem a favor. Cada um faz o que bem entender com seu corpo. Mas por que a linguagem neutra dos gays? O que soma para gente numa redação? Agora, estimula a molecada a se interessar por essa coisa, por…”, apontou a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, sem terminar a frase.

Um dos homens presentes emendou que a utilização acaba “estragando a linguagem”. Foi então que Bolsonaro rebateu que “a linguagem é o de menos, vai estragando a garotada”. 

O chefe do Executivo alegou ainda intenção em interferir nas próximas provas do Enem e disse que o próximo exame “vai ser nosso”. “Alguns querem que a gente mude de uma hora para outra. Começa a mudança agora. O próximo Enem que vai ser nosso. Falar que tinha que interferir… Se eu pudesse interferir, não seria esse tipo de Enem que tá ai. De jeito nenhum”, completou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar