NOTÍCIASRELIGIÃO

“Não podemos esconder a imagem das pessoas”, diz diretor coordenador do Círio

Um vídeo com o Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, em uma missa na catedral metropolitana de Belém desabafando sobre as restrições do Círio, enquanto que, em outros locais a fiscalização não acontece, vem sendo compartilhado nas redes sociais.

No entanto, apesar disso, o Círio de 2021 foi marcado por várias mudanças inesperadas. Entre elas, uma pequena participação da imagem peregrina da Virgem de Nazaré na Trasladação, neste domingo de Círio e a apresentação ao público da imagem original da santa, encontrada pelo caboclo Plácido após a missa da Descida do Glória.

“Não podemos esconder a santa das pessoas, disse o diretor coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré, Albano Martins.

Albano explicou que a DFN, assim como os órgãos de saúde (Sespa) e segurança públicas (Segup), estimavam que a presença de público nas ruas seria intensa. Porém, superou as expectativas de todos e ultrapassou, por estimativas da Polícia Militar, a marca de 500 mil devotos em romarias informais. Oficialmente, não havia convocação para nenhuma programação com tanto público devido às normas de segurança sanitárias contra a covid-19.

“Era de se esperar que isso fosse acontecer, já que os casos de covid-19 começaram a diminuir e a vacinação avançou. E vimos essa presença do público nas ruas. Tínhamos algumas medidas para a condução da imagem peregrina, mas quando vimos aquelas pessoas na rua, não podíamos sonegar esse contato, não poderíamos esconder a imagem”, disse Albano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar