Após 431 dias internado, paciente que teve 70% do corpo queimados deixa hospital
Após 431 dias internado (mais de um ano), o paciente do Centro de Queimados, Daniel Alves, 32 anos, recebeu alta médica do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), localizado em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, nesta quarta-feira, 15, e voltou para casa, em Macapá (AP).
Daniel chegou ao Metropolitano no dia 11 de julho de 2020, depois de levar uma descarga elétrica de alta intensidade enquanto trabalhava. Ele caiu de uma altura de quatro metros. Foi socorrido e levado para uma unidade de saúde no município de Macapá em estado grave. Dali foi transferido para o HMUE, aonde chegou com 70% do corpo atingido por queimaduras de segundo e terceiro graus. A informação foi divulgada pelo Hospital Metropolitano.
Procedimentos – Durante sua internação, Daniel precisou passar por mais de 20 procedimentos, muitos deles com enxertos. Ao longo do período de internação, o tratamento envolveu profissionais de diversas especialidades, como terapia intensiva, oftalmologia, cirurgia geral, ortopedia e traumatologia, infectologia, nutrologia e cirurgia plástica.



