Na tarde desta segunda-feira, 16, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou um caminhão baú que transitava próximo da BR-230.
Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe de policiais realizou uma inspeção no compartimento de carga do veículo, onde foram encontradas 200 caixas contendo 1.896 pares de sapatos falsificados e sem documentação fiscal.
Questionado sobre a origem dos calçados, o condutor relatou que foram adquiridos no estado de Minas Gerais e que seriam comercializados no estado do Pará.
Diante dos fatos, em tese, transporte de mercadoria sem nota fiscal (lei 8.137/1990) e crime contra o registro da marca (lei 9.279/1996). O caminhão, junto à carga apreendida e o condutor, foram encaminhados para a Polícia Civil de Vitória do Xingu.



