Prefeitura de Marituba contrata servidor foragido da justiça por estupro de vulnerável
Agentes da Guarda Civil Municipal de Marituba prenderam na tarde da última segunda-feira, 14, o servidor público da Prefeitura de Marituba, Arnaldo Alex Santos Moraes, de 43 anos. O homem teve a prisão determinada em cumprimento de um mandado expedido pela Comarca de Fortaleza, no estado do Ceará, pelo crime de estupro de vulnerável.
Arnaldo foi levado à Seccional Urbana de Marituba, mas negou ter cometido o crime contra uma criança de 12 anos de idade. O acusado afirmou que para não ser preso veio morar no Pará, onde reside no município de Benevides, região metropolitana de Belém.
Questionado sobre como entrou no quadro de servidores da Secretaria de Educação de Marituba, já que é necessário apresentar uma série de documentos que comprovam a aptidão para o cargo, Arnaldo enfatiza que entregou todas as documentações necessárias, incluindo os atestados de antecedes criminais e, que nada constava.
Em nota, a Prefeitura de Marituba informou que não compactua com qualquer ato ilícito e que já foi realizada a exoneração de Arnaldo. Além disso, a prefeitura destaca que está atenta e pronta para excluir do seu quadro aqueles que possuam pendências com a justiça.