Fake News: Músico Ximbinha nega prisão
Uma notícia tomou conta das redes sociais na tarde desta terça-feira, 01, a informação de que o músico Ximbinha havia sido preso com drogas e armas de fogo pela Polícia Militar do Pará, na capital paraense.
Ainda, de acordo com as informações divulgadas inicialmente, ele teria sido preso e encaminhado à delegacia. Ao que tudo indica, o portal que teria divulgado a notícia enganou-se de pessoa, como afirma o jornalista Erlan Bastos que pelo Twitter revelou a situação.
Ainda pelas redes sociais, o artista paraense postou em seu perfil pessoal no Instagram a falsa notícia e afirmou estar em casa compondo novas canções.
“Tô aqui pra mandar um abraço pra vocês e dizer que recebi bastante ligações agora de uma notícia que não tem nada tem a ver, que maldade. Tô aqui deitando em minha rede, compondo. Fiquei triste, mas uma notícia dessa dá até vontade de rir”, comentou o artista em postagem no Instagram.
Quem foi detido, foi um homem identificado como Elison de Souza, mais conhecido como ‘Chimbinha’. Ele foi preso pela Polícia Militar de Moju com uma quantidade de maconha no bolso e em sua residência, foram encontradas mais drogas e duas armas.