BELÉMNOTÍCIAS

Basílica de Nazaré passa a ser atendida por energia solar

Parte do fornecimento de energia elétrica da Basílica Santuário de Nazaré, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Belém, além, é claro, de ser o cume da maior procissão católica do Brasil, o Círio de Nazaré, passa a ser atendida com energia solar.

E+ Energia do Bem: A ação faz parte do programa E+ Energia do Bem da Equatorial Pará, que consiste em usar a tecnologia a favor da economia das instituições que prestam serviços sociais de auxílio à pessoas de baixa renda.

Para quem não sabe, o santuário não é apenas, como dissemos acima, um ponto turístico, mas também é instituição que presta diversos serviços sociais como cursos profissionalizantes, palestras e acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade.

O que muda? Ao todo, foram instalação de 136 painéis solares e 2 inversores, com uma potência 49 kWp (medida de potência). Tudo isso deve gerar uma economia de 78.000 kWh (quilowatt-hora) por ano, o equivalente a uma redução mensal de aproximada 23% na fatura da Instituição. 

Segundo o site da Catedral, a Economia de recursos financeiros para Catedral será da ordem de R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais ano, e o impacto positivo no meio ambiente será significativo.

“Nada mais justo que agradecer a Equatorial Pará por nos ajudar através dessa iniciativa. Com a economia na conta de luz, conseguiremos elaborar mais atividades nas obras sociais realizadas na Casa de Plácido, após a pandemia. Isso nos deixa um clima de festejo e expectativa para o futuro”, Afirmou o pároco da Basílica Santuário de Nazaré, Pe. Ramos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar