BELÉMCORONA VÍRUS

Belém já apresenta redução de enterros por Covid-19

A prefeitura de Belém informou nesta terça-feira, 19, que houve expressiva redução de enterros diários relacionados ao coronavírus. A informação leva em consideração os três principais cemitérios públicos da capital paraense: Santa Izabel, no Guamá;São José na Marambaia e do Parque Tapanã, no bairro do Tapanã.

CEMITÉRIO SANTA IZABEL

De acordo com a prefeitura, nesse cemitério foi registrada média de 20 sepultamentos no mês de abril. O dia com maior número, ou o pico de enterro, apresentou 30 sepultamentos. Nos últimos dias os números foram:

Dia 15 – 14 sepultamentos – 4 suspeitos e 1 confirmado
Dia 16 – 17 sepultamentos – 6 suspeitos e 1 confirmado
Dia 17 – 07 sepultamentos – 2 suspeitos e 1 confirmado
Dia 18 – 07 sepultamentos – 1 suspeito

CEMITÉRIO SÃO JORGE

No cemitério São Jorge, a média de sepultamento no mês de abril era 15. No pico de registros, foram 20 pessoas enterradas. Já nos últimos três dias:

Dia 16 – 3 sepultamentos – 2 suspeitos
Dia 17 – 6 sepultamentos – 2 suspeitos e 2 confirmados
Dia 18 – 7 sepultamentos – 2 suspeitos e 1 confirmado

PARQUE TAPANÃ

No mês de abril estavam sendo realizados de 20 a 25 sepultamentos neste cemitério. A partir do dia 30 de abril os sepultamentos desse cemitério passaram a ser direcionados para o cemitério particular Parque Nazaré. Nele, de 25 a 30 sepultamentos diários chegaram a ser realizados. Nos últimos dias foram:

Dia 16 – 3 sepultamentos – 2 suspeitos
Dia 17 – 6 sepultamentos – 2 suspeitos e 2 confirmados
Dia 18 – 7 sepultamentos – 2 suspeitos e 1 confirmado

Esses dados referem-se a pessoas que morreram com suspeitas de covid-19, tiveram a confirmação da doença ou faleceram de outras causas.

Ontem o prefeito Zenaldo Coutinho informou em live que a demanda de pacientes com suspeitas de Covid-19 também havia apresentado expressiva redução nas redes pública e privada de Belém.

Na manhã de hoje, o PWN publicou uma matéria informando redução de mortes relacionadas a doenças respiratórias na Região Metropolitana de Belém. Ontem já havíamos publicado uma matéria mostrando tranquilidade no atendimento em três hospitais da cidade.

Ontem, o Secretário de Saúde do Pará, Alberto Beltrame, informou que o estado do Pará já atingiu o pico da doença, entre o final de abril e início de maio.

“Estudos da Sespa indicam que nós estamos chegando numa área de ‘platô’ e início da queda do número de óbitos diários ocorridos pela covid-19. Isso é uma boa notícia e nós esperamos que a manutenção do ‘lockdown’, a manutenção de medidas restritivas de isolamento social possam confirmar essa tendência na próxima semana”, afirmou o secretário Alberto Beltrame.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar