DENÚNCIA

Pichador do Pórtico é solto e debocha: “continuarei trabalhando firme em prol da cidade”

O homem que escalou cerca de 40 metros para pichar a estrutura do Pórtico Metrópole na manhã desta quarta-feira, 18, foi preso e levado pela polícia para a delegacia da Marambaia.

Vídeos dele no topo do pórtico pichando a estrutura viralizaram nas redes sociais. Foi a própria população que denunciou à polícia o crime.

Na delegacia da Marambaia ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

Em nota, o Shopping Castanheira, também responsável pela administração do Pórtico, informou que o homem, mesmo detido, disse que “continuará trabalhando firme em prol da cidade”.

Já a Polícia Civil informou que, segundo a legislação penal, pichação é crime ambiental, com pena de 3 meses a um ano e multa.

Nos últimos meses a questão da pichação vem gerando polêmica em Belém. É visível que, andando pela cidade, os riscos tomam de conta de fachadas e muros.

Na véspera do Círio, a calçada do Complexo Arquitetônico de Nazaré e o portão de entrada para parte interna do CAN foram pichados por skatistas que costumavam frequentar o local para praticar o esporte, mas que estavam deteriorando o piso.

Pouco tempo depois foi o muro da HAVAN, recém inaugurada, que foi alvo de pichadores. O dono, Luciano Hang, publicou em suas redes sociais um texto condenando o ato de vandalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar