Hospital Veterinário de Belém recebe animais de famílias de baixa renda para atendimento humanizado

Em menos de 10 dias, o primeiro Hospital Público Veterinário da Amazônia, Hospital Veterinário Dr. Vahia (HV), cujo atendimento está voltado para cães e gatos de famílias de baixa renda de Belém, já contabilizou 1.080 atendimentos humanizados, incluindo consultas e procedimentos de urgência e emergência.
“A saúde pública, o controle de zoonoses e a questão ambiental caminham juntas quando o assunto é saúde animal. Pois, cuidar dos animais afeta diretamente na qualidade de vida de cada cidadão. Com menos animais abandonados e mais animais recebendo o tratamento adequado, menos proliferação zoonoses na capital”, relata Márcia Alves, diretora do Hospital.
Ainda de acordo com a diretora, entre os serviços com agendamento prévio, são ofertadas consultas, exames de imagem (RX digital e ultrassonografia), laboratório de análises clínicas, cirurgia geral, ortopédica e oncológica, tratamento dentário básico e partos. Já na urgência, são atendidos animais em trabalho de parto, atropelamentos, envenenamento e trauma.
Para que o atendimento seja realizado, os donos dos animais precisam realizar um cadastro no hospital, localizado no bairro do Tapanã, próximo ao cemitério público, apresentar documentação que comprove renda de até dois salários mínimos, RG, CPF, comprovante de residência nominal e do município de Belém.
As marcações de consultas devem ser agendadas previamente após o cadastro realizado, através dos números (91) 98568.4435 / (91) 98568.2822, no horário de funcionamento. Para procedimentos de urgência e emergência, os tutores devem comparecer ao local com os animais.
O funcionamento do Hospital é das 7h às 19h, de domingo a domingo, inclusive feriados.
Fonte Roma News



