ENTRETENIMENTONOTÍCIAS

Devido à pandemia, Rede Globo não tem previsão de quando novelas inéditas voltarão a ser exibidas

A alta cúpula da Rede Globo decide na semana que vem se continuará reprisando novelas em seus horários mais nobres, principalmente o das 21 horas. A emissora trabalha com todas as hipóteses possíveis e não descarta retornar com tramas inéditas somente em 2021, mas ainda tem esperança de que dê para voltar aos estúdios em agosto próximo.  

Inicialmente, a Globo acreditava que seria possível exibir a segunda fase de “Amor de Mãe” a partir de agosto. Para isso, teria que voltar a gravar em julho. Esse cenário ficou distante diante do avanço da pandemia do novo coronavírus, principalmente no Rio de Janeiro.

Se a emissora mantiver o ritmo de edição que imprimiu à reprise de “Fina Estampa”, a atual novela das 21 horas acaba em 31 de julho. Sem segurança para voltar a gravar “Amor de Mãe”, a solução será reprisar mais uma novela. Especula-se que seria “Amor à Vida” (de 2013), de Walcyr Carrasco, mas ainda não está decidido. Os principais executivos da Globo têm discutido todas as semanas cenários para a volta aos estúdios. À medida em que a Covid-19 avança, os prazos vão se dilatando.

A emissora também adotou um protocolo de segurança para gravações e tem estimulado autores e diretores a buscarem soluções criativas em tempos de pandemia. Mas ainda não se tem muito claro como serão as novelas pós-quarentena. Autores rejeitam a ideia de colocar máscaras nos personagens.

O coronavírus, contudo, deverá marcar presença na retomada das novelas. A autora de “Amor de Mãe”, Manuela Dias, escreve uma versão da trama em que personagens são infectados.

Oficialmente, a Rede Globo diz que não tem previsão de quando serão retomadas as gravações das novelas.

Fonte: UOL

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar