Santarém (PA) vai contratar empresa para operar bilhetagem do transporte coletivo

A Prefeitura de Santarém, no Pará, iniciou um processo de licitação para escolher a empresa responsável pelo sistema de tarifa eletrônica no transporte púbico.
O vencedor, selecionado pelo menor preço ofertado, poderá comercializar e também deverá monitorar o transporte coletivo. A seleção do vencedor será em 22 de setembro de 2020, marcada para 9h30.
Após a seleção, a empresa terá assinado com o município um contrato de 36 meses (três anos) podendo ser prorrogado conforme previsão no instrumento contratual ou no termo de referência.
Segundo o edital, a proposta deste novo processo licitatório é eliminar ou reduzir os problemas encontrados no sistema atual de bilhetagem que está a cargo das empresas que atuam no transporte coletivo, definido no documento como “serviço em caráter precário”, uma vez que as informações não são transparentes aos passageiros e a Prefeitura de Santarém.
De acordo com o poder público existe uma ausência de verificação das gratuidades, dificuldade da verificação das planilhas sobre a demanda e falta de informações sobre a operação e efetivo previsto.
Por estes motivos, caberá ao vencedor conceder amplo acesso ao sistema inteiro para fins de fiscalização e monitoramento, trazendo maior confiabilidade e transparência ao transporte.
O edital pode ser conferido na íntegra aqui.
Fonte Diário do Transporte



