Amazônia Jazz Band e a Sinfônica do Theatro da Paz se apresentam ao ar livre neste sábado
Uma programação de música ao ar livre promete agitar o Porto Futuro neste sábado, 12, ao final da tarde, no novo ponto turístico da capital paraense. O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Academia Paraense de Música (APM) e Theatro da Paz promovem o “Porto Musical”. A ação leva música ao palco do Parque Urbano Belém Porto Futuro, em Belém, com show de instrumentistas da Amazônia Jazz Band (AJB) e Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP). A entrada é gratuita.
Programação – O diretor do Theatro da Paz, Daniel Araújo, destaca que os concertos serão realizados por duos ou trios de artistas, com músicas populares e eruditas. Ele informou que a iniciativa faz parte da política de expansão da casa de espetáculos.
“Para nós, é uma quebra das barreiras físicas que contribui para a formação de novas plateias, oportunizando acesso à música de alto nível produzida pelos integrantes dos corpos artísticos. Estamos indo aonde o povo está”, disse Daniel Araújo, referindo-se ao famoso trecho da composição “Nos Bailes Da Vida”, de Milton Nascimento.
Para a estreia, o saxofonista Harley Bichara e o pianista Edgar Matos, da AJB, vão apresentar um repertório com músicas paraenses, como “Foi Assim”, de Paulo André e Ruy Barata, e “Uirapuru”, de Waldemar Henrique. No programa constam ainda clássicos do jazz, como “Satin Doll”, de Duke Ellington e Billy Strayhorn, e “Wave” e “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim.
“Para nós é uma oportunidade de levar o nosso trabalho do teatro para mais próximo do público, num lugar novo e já muito querido pelo povo belenense, no horário do pôr do sol. Também ajuda a difundir a música instrumental, me sinto muito honrado. Vamos tocar músicas especiais para as pessoas também cantarolarem com a gente”, enfatizou o diretor do Theatro da Paz.
Serviço: Estreia do projeto “Porto Musical”, neste sábado, 12, às 17h30, no
Parque Urbano Belém Porto Futuro, bairro do Reduto. Entrada gratuita
Fonte: Agência Pará