POLÍTICA

PSDB quer expulsão de deputados do partido que votaram a favor da reprovação das contas de Jatene

Não pegou bem dentro do PSDB/PA a votação dos quatro deputados estaduais do partido favoráveis pela reprovação das contas do ex-governador Simão Jatene. Filiados do partido se mobilizam para coletar assinaturas para entrar com processo de expulsão dos quatros parlamentares: Ana Cunha, Cilene Couto, Victor Dias e Luth Rebelo.

Conforme mostramos, nenhum dos quatro deputados fecharam questão em favor de Jatene. Os 4 tucanos teriam se reunido com o governador Helder Barbalho (MDB), orquestrador da votação para reprovar as contas de Jatene, mesmo depois da aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Em ofício direcionado a executiva estadual do PSDB/PA, o filiado João Vitor Santos argumenta que os referidos parlamentares descumpriram a resolução 004/2019 que determinava fechamento da bancada em favor de Jatene.

Portanto, Ana Cunha, Cilene Couto, Victor Dias e Luth Rebelo teriam cometidos ato de indisciplina ao não seguir as diretrizes da executiva. O PSDB havia divulgado nota dizendo que a bancada estava fechada em favor de Jatene.

“Os parlamentares, nos termos das disposições deste Estatuto e da lei, estão sujeitos, além de medidas disciplinares básicas de caráter partidário, às penas de desligamentos temporário de sua bancada, suspensão do direito de voto nas reuniões internas ou à perdas de todas as prerrogativas, cargos e funções que exerçam em decorrência representação e da proporção partidária, na respectiva casa legislativa, quando se opuser, pela atitude ou pelo voto, às diretrizes legitimamente estabelecidas, pelos órgãos partidários”, complementou.

Confira o documento:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar