Um grupo de pelo menos 50 pessoas relatou quadro de infecção intestinal após jantar no restaurante Casa do Saulo, localizado dentro do espaço Casa das Onze Janelas, um tradicional ponto turístico de Belém. Todas as pessoas teriam visitado o local no último sábado, 22.
De acordo com os relatos, os sintomas mais frequentes foram vômito e diarreia. Algumas vítimas precisaram até procurar um hospital. Um homem, de 34 anos, ouvido pelo portal Roma News, relatou que esteve no final da tarde de sábado, 22, no restaurante e teria pedido um pastel de pato. Segundo ele, após comer a iguaria, passou muito mal, mas não chegou a ir para o hospital. O cliente disse ainda que “vomitou a madrugada toda”.
Outra cliente ouvida pelo portal, uma mulher de 34 anos, contou que esteve com um grupo de amigos no restaurante, também no sábado, e teria tido diarreia após consumir comidas do local. Um dos amigos também teria apresentado os mesmos sintomas. Os clientes preferiram não ter a identidade revelada.
O portal Roma News também entrou em contato com o proprietário do restaurante. O dono do estabelecimento informou que foi procurado por pelo menos cinco clientes que relataram problemas semelhantes. Segundo ele, o local está dando assistência a essas pessoas e investigando quais seriam as causas do ocorrido.
Polêmicas – O restaurante Casa do Saulo, cuja matriz fica localizada em Alter do Chão, distrito de Santarém, na região oeste do Pará, substituiu, depois de muita polêmica, o restaurante Boteco das 11, que ocupava aquele espaço, na Casa das Onze Janelas, há muitos anos, mas se retirou, deixando o local sem utilidade.
Uma das polêmicas foi a da construção de um “puxadinho”, em 2019, feito de ferro e vidro, que descaracterizou totalmente o prédio histórico, com anuência da Secretaria de Estado de Cultura (Secult-PA). Veja reportagem aqui: Arquitetos paraenses são preteridos pela SECULT em projeto para a área do Aeroclube



