O diretor de um documentário para homenagear a bondade e o altruísmo de Flordelis, Marco Antônio Ferraz, agora, se diz enganado pela deputada acusada de mandar matar o próprio marido, Anderson do Carmo (1977-2019).
No filme “Flordelis – Basta Uma Palavra”, lançado em 2009, o editor de moda conta a história tocante da mãe adotiva de 44 filhos na época. “Tudo isso não passava de uma mentira”, desabafou ele.
Adoção – Ferraz conheceu Flordelis pela TV Xuxa, que mostrou a trajetória dela, há 12 anos. Comovido pela dificuldade da vida da mulher que adotava voluntariamente crianças e adolescentes para tirá-los das ruas, o diretor de cinema teve a ideia de tornar sua história famosa.
“Estava indo viajar e na volta liguei para a Solange, irmã da Xuxa, e ela me ajudou com o contato. Quando conheci Flordelis e sua história, veio a vontade de tornar aquilo público num livro ou documentário”, contou Ferraz em entrevista ao jornal Extra.
Aproximação – O projeto aproximou o diretor e a religiosa, que alegava ser uma serva de Deus em uma missão de resgate. Por ter muitos contatos na mídia, Marco conseguiu despertar o interesse de vários atores famosos para participarem do projeto de graça.
Famosos – Estrelas como Cauã Reymond, Bruna Marquezine, Ana Furtado, Letícia Spiller, Alinne Moraes, Marcello Antony, Sergio Marone, Thiago Martins, Letícia Sabatella, e vários outros participaram sem cachê. Alguns dos artistas, inclusive, investiram do próprio bolso para que a bela trajetória de uma mulher favelada, que retirava crianças do tráfico e as adotava como mãe, se tornasse conhecida nacionalmente.
“Me arrependo. Se fosse hoje, jamais teria feito esse filme. Não sou cineasta. Sou um contador de histórias e o que contei foi uma mentira diante dos fatos que conhecemos agora. Estou dilacerado, me sinto enganado. É como se não pudesse confiar em ninguém”, desabafou Marco Antônio.
O documentário dramático coloca atores interpretando os filhos adotados por Flordelis. O pastor Anderson do Carmo, na época casado com Flordelis, foi o produtor executivo da produção. “Ele era louco por ela. Fazia qualquer coisa que ela quisesse ou mandasse”, relembrou Ferraz.
Veja o trailer do filme “Flordelis – Basta uma Palavra”:



