Sikêra Jr. é condenado a pagar R$ 300 mil a modelo trans
O apresentador Sikêra Jr., da RedeTV, foi condenado a pagar R$ 300 mil a modelo trans Viviany Beleboni após chamá-la de “raça desgraçada”. Na ocasião, Sikêra exibiu em seu programa uma imagem da modelo ao falar sobre um crime cometido por um casal de lésbicas.
Ainda na decisão, o juiz determinou que a imagem da modelo seja retirada da reportagem publicada no YouTube. A decisão ainda cabe recurso.
Viviany Beleboni ficou conhecida por representar Jesus Cristo crucificado em uma Parada do Orgulho LGBTQI+ no ano de 2015.
Durante o programa Alerta Nacional, exibido pela RedeTV!, o apresentador exibiu imagens do desfile se referindo a ela como “raça desgraçada”. A defesa de Sikêra pode recorrer da decisão.
Na sentença, o juiz Sidney da Silva Braga, da 4ª Vara do Foro Central Cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), condenou Sikêra por usar a imagem de Viviany ao comentar o assassinato de uma bebê cometido por um casal lésbico.
“A autora não tem qualquer relação com a notícia e, assim, não pode ter sua imagem, sem sua autorização, utilizada para ilustrar a narrativa de um crime do qual não está sendo acusada, somente porque a pessoa efetivamente acusada, como a autora, seria homossexual”, diz a decisão.
Com informações de UOL